sexta-feira, 30 de dezembro de 2011

2012, O ANO APOSTÓLICO! O ANO DO MEU MILAGRE!

Prs. Roberto e Josileide
Líderes do MIG
“E, ouvindo eles isto, compungiram-se em seu coração, e perguntaram a Pedro e aos demais apóstolos: Que faremos, irmãos? Pedro então lhes respondeu: Arrependei-vos, e cada um de vós seja batizado em nome de Jesus Cristo, para remissão de vossos pecados; e recebereis o dom do Espírito Santo. Porque a promessa vos pertence a vós, a vossos filhos, e a todos os que estão longe: a quantos o Senhor nosso Deus chamar. E com muitas outras palavras dava testemunho, e os exortava, dizendo: salvai-vos desta geração perversa. De sorte que foram batizados os que receberam a sua palavra; e naquele dia agregaram-se quase três mil almas; e perseveravam na doutrina dos apóstolos e na comunhão, no partir do pão e nas orações. Em cada alma havia temor, e muitos prodígios e sinais eram feitos pelos apóstolos. Todos os que criam estavam unidos e tinham tudo em comum. E vendiam suas propriedades e bens e os repartiam por todos, segundo a necessidade de cada um. E, perseverando unânimes todos os dias no templo, e partindo o pão em casa, comiam com alegria e singeleza de coração, louvando a Deus, e caindo na graça de todo o povo. E cada dia acrescentava-lhes o Senhor os que iam sendo salvos.” (Atos 2:37-47)

Crédulos de que virá um tempo especial para a história da Igreja, pois o manto apostólico já é uma verdade sobre os céus da nossa Nação, estamos confiantes de que Deus estará estabelecendo um Antes e um Depois. Temos visto as publicações notórias no mundo espiritual e, com legitimidade, vamos mudar a história da Nação e dos territórios confiados em nossas mãos.
Somos um povo de fé! Líderes adestrados e com o comprometimento de estabelecer o Reino de Deus aqui na Terra. Somos líderes que caminham rumo a uma visão e a um sonho. Obstinados – no bom sentido! – para ver esta Nação redimida, e nos apossarmos dos direitos legais que foram profetizados nos últimos anos, que o Brasil seria o Celeiro de Avivamento para as nações da Terra.
Como isso se dará? Claro que estamos com muitas expectativas, e nosso coração geme na presença do Pai por um avivamento legítimo, puro, sem fermento e sem interesses pessoais. Isso se dará com um grande milagre que será instalado desde os céus da nossa cabeça à atmosfera dos nossos lares, pois sabemos que nossa casa é a base para o êxito. Nosso lar é o lugar escolhido pelo Eterno para os milagres!
O Avivamento tem uma chama: “Tocha”! O avivamento tem face, tem nome e tem destino. Essa é uma ação do corpo apostólico, que tem a chamada para os sinais, prodígios, maravilhas e MILAGRES! E, dentro deste contexto, gostaria que você entendesse que a Igreja tem essa autoridade apostólica e é a legitimidade para destruir portais do inferno e fortalezas das trevas. “Já quebrantou o Senhor o bastão dos ímpios e o cetro dos dominadores.” (Isaías 14:5)
O Ano Apostólico traz consigo quatro mantos específicos, que precisam ser proclamados para que nosso povo viva esse legado de forma visível e que a Igreja se aposse dos direitos que já lhe foram outorgados. Quais são esses legados apostólicos? Por que e quando a Igreja deverá usá-los? Bem, a Igreja tem autoridade de falar, libertar, curar, expelir demônios, limpar a atmosfera dos seus lares e geografias onde vive, pois esse é o exercício que o Senhor nos dá para que tenhamos mais êxito onde estamos colocando nossas mãos.
Você tem essa autoridade! Você tem esse poder! Esse legado é nosso e precisamos nos valer de tudo quanto Deus está fazendo para estabelecer Seu Reino. A Família é o melhor lugar para ser exercido esse legado, e a geografia onde militamos é o ponto central onde este legado se manifestará: Libertação, Cura e Restauração!
Os sinais, prodígios e maravilhas são partes integrantes dessa manifestação. A Igreja, em 2012, viverá os sinais de Deus de forma palpável, e terá a manifestação de prodígios de forma visível. Como se não bastasse, esses decretos proféticos atrairão as maravilhas do Eterno. O que significa: eu e essa cumplicidade de explosão de Sinais, Prodígios e Maravilhas, atrairemos a multidão, pois quando o Reino é estabelecido, a manifestação da Glória de Deus é visível e todas as necessidades são supridas.

O Ano apostólico traz Sinais (Hebraico Simanim)

Sinais é a vida de Deus em plena ação. O manto apostólico é responsável pelos sinais. Por onde Paulo passava, os sinais eram visíveis; até a sombra dos apóstolos curavam os doentes, e os tecidos que eles levavam para as ruas curavam os enfermos (Atos 5:14-16). Sinais de que a presença de Deus está na vida dos Apóstolos e a Igreja Apostólica, onde chega, dissipa as trevas, as falsas luzes e a presença de Deus cura o lugar, pessoas, casas completas, e deixa os sinais, os quais foram falados pelo Eterno. Esses sinais seguem os que creem. “E estes sinais seguirão aos que crerem: Em meu nome expulsarão os demônios; falarão novas línguas; pegarão nas serpentes; e, se beberem alguma coisa mortífera, não lhes fará dano algum; e porão as mãos sobre os enfermos, e os curarão.” (Marcos 16:17-18)

O Ano Apostólico traz Prodígios (Hebraico Massim Hariguim)

Prodígios são fatos fora do comum, o extraordinário de Deus, são manifestações de curas em níveis diferenciados. Este é o ano da cura, o ano da libertação total, de vermos pessoas vivendo esse nível de prodígios, milagres criativos, manifestação das mãos mirradas sendo devolvidas ao seu lugar, dos que estão nos leitos se levantarem, e os que têm o caráter distorcido se tornarem homens íntegros com uma vida irrepreensível. Os prodígios falam de um milagre específico que manifesta a glória de Deus e todos são impactados. Estão relacionados ao novo nascimento e às novas atitudes. Porém, se alguém estiver no Reino com dificuldade de se firmar no caráter, os decretos apostólicos são uma ordem no mundo espiritual, respaldados por Deus para estabelecer o novo na vida do povo.

O Ano Apostólico traz Maravilhas (Hebraico Maasim Elionaim)

Maravilha significa entrar no extraordinário de Deus; viver a diferença quando todos são iguais. Deixar as pessoas em estado de graça, tomadas em choque de tanto impacto de Deus na vida delas. Maravilhas são manifestações do poder de Deus de tal maneira que um testemunho começa a correr na vida das pessoas que são impactadas. É a forma de Deus manifestar a glória dEle e a perplexidade tomar conta do ambiente. Em grego, Talmácia, é uma celebração espontânea depois que eu vejo o que Deus cumpriu diante dos meus olhos, os milagres prometidos, tanto na vida pessoal, familiar, financeira, institucional.
“Partindo Jesus dali, chegou ao pé do mar da Galiléia, e, subindo a um monte, assentou-se lá. E veio ter com ele grandes multidões, que traziam coxos, cegos, mudos, aleijados, e outros muitos, e os puseram aos pés de Jesus, e ele os sarou,
de tal sorte, que a multidão se maravilhou vendo os mudos a falar, os aleijados sãos, os coxos a andar, e os cegos a ver; e glorificava o Deus de Israel.” (Mateus 15:29-31).
Veja que a multidão glorificava o Deus de Israel. Somos motivados a glorificar o Deus de Israel depois que vemos as maravilhas. Preste atenção ao que vou dizer agora! Que seus ouvidos estejam atentos à voz do Espírito de Deus! Neste ano, 2012, Deus fará tanto por você, construirá tanto a seu favor, que uma explosão de maravilhas encherá sua casa, ministério, chamada, e você ficará perplexo com a ação de Deus. E TODOS, TODOS, TODOS glorificarão o Deus de Israel! Manifestação de poder. Este é o Manto apostólico: manifestação de Poder!

2012, o Ano Apostólico. O Ano do meu MILAGRE (Hebraico Missim)

É a direção de Deus na minha direção, o caminho que Deus abriu para me abençoar. Será o ano mais notável da minha vida. 12 é apostólico! Dodeká! Administrarei as minhas causas inteligentemente, receberei a mente divina para responder condignamente, farei o que nunca fiz e terei o que nunca tive. São milagres em todos os níveis.

Eu sei que essa proclamação está sendo feita em todo o território nacional e internacional, e eu entro em concordância que será um derramar de milagres. Precisaremos da mente de Cristo para administrar tantas bênçãos que serão derramadas sobre nós.

“E vós, filhos de Sião, regozijai-vos e alegrai-vos no Senhor vosso Deus, porque ele vos dará em justa medida a chuva temporã; fará descer a chuva no primeiro mês, a temporã e a serôdia. E as eiras se encherão de trigo, e os lagares transbordarão de mosto e de azeite.” (Joel 2:23)

MILAGRE (Hebraico, Nissim. No singular, Nes; no plural, Nissim)

Veja que espetáculo! Esta palavra Nissim é Milagre, um milagre específico, mas no singular é Nes. Está chegando o seu Milagre, e no plural! Nissim é: Levantar o estandarte, ou seja, o Estandarte do Milagre será levantado.
O milagre que Deus faz deverá ser proclamado como um estandarte no mundo espiritual, onde as pessoas deverão celebrar com intensidade os grandes feitos do Eterno. Seu milagre será tão poderoso que será levantado como o Milagre de Deus, e todos verão. Levante o Estandarte do Senhor, ou seja, proclame o milagre!
Essa proclamação poderá ser feita em testemunho, publicação, ou deixando estampado como uma hanukiah, à frente do nosso povo, para que seja honrado o Nome do Senhor. O plural Nissim, um estandarte levantado, é uma expressão tão forte que alguém que deseja receber seu milagre também deverá estar disposto a celebrar!
Este ano será um Memorial, o NISSIM, o milagre proclamado, quando Deus estará nos marcando de forma clara que somos dEle, e liberando benesses jamais contempladas anteriormente. É como se o Senhor nos desse a graça de dar uma pausa emocional para alongamento de dias e anos, pois traumas, sustos e torturas emocionais abreviam os dias, mas uma intervenção divina restitui os anos consumidos pelo gafanhoto. “E restituir-vos-ei os anos que comeu o gafanhoto, a locusta, e o pulgão e a lagarta, o meu grande exército que enviei contra vós. E comereis abundantemente e vos fartareis, e louvareis o nome do Senhor vosso Deus, que procedeu para convosco maravilhosamente; e o meu povo nunca mais será envergonhado.” (Joel 2:24-26)
Existem milagres que são esperados, outros que nós nem sequer sonhamos, não é verdade?! Pois são essas duas classes que vão nos surpreender. Viveremos milagres que estamos esperando, e vamos receber aqueles milagres que nunca sonhamos, que não esperávamos que acontecessem conosco. Ouça! Você receberá aquele milagre que estava sendo confessado em todo o tempo para uma grande mudança histórica na sua vida.
Existem coisas que só Deus faz, e outras que pessoas fazem. Estamos falando daquilo que só Deus faz! Daquilo que Ele estabelece, e bate o martelo, e ninguém muda! É assim que vamos viver 2012, com portas abertas em todos os níveis.
Receba esta palavra: Você que perdeu a expectativa de algo, porque não veio nos anos passados, e até frustrou seu coração e abalou a sua expectativa; hoje será emitido um decreto apostólico, de que começa contagem regressiva, para que se estabeleça o sobrenatural de Deus na sua vida, e a explosão de milagres comecem a vir. Hoje mesmo aqui, no Ad Eternum, meia-noite, momento chamado entrada na eternidade, vamos homologar todos os pedidos e celebrar todos os nossos desejos em Deus, pois o nosso milagre chegou! Chegou o TEMPO do MILAGRE!
Esta proclamação é um teste ao nosso manto apostólico, e um teste à Igreja de pés apostólicos, pois a cada passo dado na direção de Deus, um milagre novo estará sendo construído na sua direção. Não deixe este ano passar sem gerar seu milagre específico, e outros milagres pelos quais nem sonhamos, mas o Eterno sonhou por nós.
2012, o Ano Apostólico! Sinais, Prodígios e Maravilhas! 2012, o Ano do meu Milagre!

Receba!
Apóstolo Renê Terra Nova

quinta-feira, 29 de dezembro de 2011

Hanukah: Um milagre à sua espera

A Festa de Hanukah fala da celebração do milagre. Tem sido espetacular entender, a cada ano, mais sobre essa Festa, saber como acende a Hanukiá (O Candelabro de Nove Hastes) e a importância das hanukioths (As luzes da Hanukah em todas as casas, e seu sinal espiritual). Como entender essa festa e trazer à memória os Milagres de Deus?

Em Jerusalém, caminha-se pelas ruas, percebe-se casas celebrando Hanukah, o Milagre, Alguns vibram, dançam, outros aplaudem. É clima só de festa, e em todo o tempo se diz: o Milagre, o Milagre! É algo simples, mas verdadeiro. Não é só religião, é conhecimento histórico, político, teológico, espiritual e profético. Das crianças que falam ao idoso mais experimentado, todos celebram ‘O Milagre’! Eles recebem presentes e comem doce da Hanukah, o sonho com mel, que representa não deixar de crer nos novos milagres! Você quer saber quais são esses milagres? Vamos, antes, entender a história de Hanukah.

A história de Hanukah

No ano 160 aC, os gregos dominaram Jerusalém e profanaram o Templo. Apagaram a Menorá, consumiram o óleo sacerdotal (a Primeira Prensa do Getsemani), profanaram o Altar sacrificando um porco e destruíram o lugar santo com profanações. Os Macabeus, família de Nobres e Sacerdotes, que se tornou uma dinastia poderosa, na pessoa de Judá Macabeus, levantou uma revolta, em nome da limpeza do templo.

Nesse período, deram o nome dessa tomada de reinauguração do templo, dedicação, limpeza, purificação. Quando o templo estava tomado, foram acender a Menorá, mas não havia azeite para os sete dias, e não tinha como manter a Menorá acesa, pois o óleo sacerdotal só havia para um dia. Então, acenderam a Menorá e o resultado foi que o óleo para um dia ficou aceso oito, até chegar a nova prensa, e foi uma explosão de milagres. Israel recebeu nova credibilidade, a autoestima do povo explodiu de alegria, os rabinos recobraram sua fé, e começou o sinal do Milagre. Daí se instituiu a Festa da Dedicação.

Oito bênçãos específicas do milagre

Os rabinos ficaram mais atentos ao Milagre da Unção, da Luz acesa durante os oito dias. Por isso, eles celebram e incentivam o povo a ver o que Deus faz quando Seus filhos estão em linha com a Palavra. O fraco fica forte, e o que não possui força recebe do Senhor a fortaleza.

O Midrashi – Hermenêutica hebraica, vinda do Talmude – fala interpretativamente que o Milagre tem oito bênçãos específicas. Vejamos a interpretação da Festa das Luzes e suas proclamações.

1. Força para Lutar: Vencer o inimigo forte com o Deus Todo Poderoso;
2. Fé para tirar o inimigo do Templo: O Templo não pode ser profanado;
3. Coragem para derrubar o adversário: Não deixar de pé a afronta da nossa casa;
4. Ação para limpar o templo e tirar suas contaminações;
5. Esperança para saber que Deus vai trazer capacitação e inimigo não voltar;
6. Estratégia para manter o templo limpo, e devolver os valores sagrados;
7. Decisão para acender a Menorá, para trazer a presença de Deus;
8. Manter o óleo para provisão: não deixar acabar a unção, responsabilidade.

Uma festa que Jesus esteve presente

Apesar de não entrar no cânon, sabemos que essa Festa foi celebrada por Jesus ou, pelo menos, Ele Se fez presente nela. Leia o texto de João 10:22-42. Se Yeshua esteve em uma dessas Festas, o que Ele foi fazer lá? Gostaria de deixar claro que Ele estava fora do Templo, no Pórtico de Salomão, onde se colocava a Hanukiah, quando se completavam as sete luzes e acendia a oitava. Ele é a Menorá de sete hastes, e estava no lugar onde o testemunho era apresentado à sociedade, aos fiéis. Em outras palavras, Jesus denunciava que Ele era o Milagre que todos estavam precisando. Agora, com base nesse texto do Evangelho de João, veremos oito Milagres de Deus em nossas vidas.

1. Revelar caráter de Filho (versos 24b e 25);
2. Denunciar que é do seu aprisco (versos 26 e 27);
3. Liberar vida eterna, salvação para os que Lhe seguem (versos 28 e 29);
4. Declarar a unidade do Pai e do Filho (versos 29, 30 e 38);
5. Mostrar os Milagres do Pai (verso 32);
6. Apresentar o Caráter de Filho (versos 33 a 36);
7. Receber livramento de morte, escapar das pedradas de morte, sem argumento (versos 31 e 39);
8. Voltar para o centro do propósito para levantar a multidão (versos 40 a 42).
Um Milagre. Vemos que esses oito propósitos descritos acima revelam os milagres da Festa que Jesus deu sentido.

Os milagres da independência, libertação e coragem

Podemos ver que na questão do entendimento espiritual, como poderia um fazendeiro, assim como Amós, sem nenhuma instrução de guerra, já invadido na sua privacidade, sem muita alternativa de vida, totalmente ameaçado pelos gregos invasores, ver que Deus poderia usar a vida daquele homem, Matitias, pai de cinco filhos, para matar o Etíoco Epifania, o líder dos gregos, que vinha com a estátua dos gregos, com os ídolos para profanar o templo? Judá, o Macabeu, filho do fazendeiro, o guerreiro, fez força e venceu os adversários que estavam dentro do templo. Ganharam a guerra e essa guerra foi um milagre. Eram apenas leigos, mas apaixonados.

Todos os filhos de Matitias entraram e tomaram o templo. Simão, o mais velho, liderou posteriormente para manter o templo límpido, sem os invasores, e levantou aliados para essa grande obra. Um dos irmãos, Elezau, morreu no combate pisoteado por um grande elefante quando tentava flechar os inimigos. Até aos dias de hoje, a cidade de Midiã, Modiim, nome da cidade que significa, em hebraico, informação nos dias de hoje, mas nos dias dos Macabeus, Martelo e Coragem, pois se levantou uma dinastia, e eles reinaram em Jerusalém por não deixarem ninguém profanar o templo.

É por isso que Hanukah também fala dos milagres da independência, libertação e coragem.

1. Inaugurar um novo tempo (I Coríntios 6:12-20);
2. Limpar o templo para Deus agir (I Coríntios 3:16-17);
3. Preparar a Menorá (vida) para receber a luz - OR (Luz) Completa (Mateus 5:12-16);
4. Restaurar o Templo para colocar a oferta do Messias (II Coríntios 6:16-18);
5. Acender a Luz para que fique exposta (Trazer para fora) (João 8:12);
6. Convocar pessoas para participarem dos milagres (Isaías 60:1);
7. Ter a luz para cada um, e proclamar os milagres (Lucas 8:16 e 11:33);
8. Manter comunhão para que o milagre perdure: Testemunho (Lucas 8:34:36).

Curiosamente, a festa dura oito dias. Os Rabinos colocam nas ruas suas tendas, similares ao tabernáculo, pois por longos anos, antes da revolta e da purificação, Israel ficou sem poder festejar a Festa dos Tabernáculos, e nos dias da Festa, os bairros e cidades mais atentas colocaram as tendas, como uma paga de dívida, pelo tempo que ficaram sem celebrar a Festa. Daí se faz as duas Festas juntas, com a Hanukiá acesa, com a lâmpada para cada dia. E Israel pára para agradecer a Deus a sua independência das mãos dos seus adversários.
Nestes dias, devemos parar para dizer a Deus: ‘Muito obrigado pelos milagres da Salvação, por Yeshua ser nossa Menorá dos sete dias e ter o OR, luz completa para todas as adversidades, por sermos independentes das garras do inimigo, e termos do Senhor o óleo sacerdotal para mantermos nossa Menorá acesa e ninguém apagar a luz que alumia a todo o homem’.

Dezembro é o mês de gerar milagres e de vermos as bênçãos de Deus reveladas na nossa vida. Chegou a hora de vermos Deus fazendo o maior milagre da história, salvando vidas através de nós. Nos próximos nove meses, muitos estarão contemplando o que Deus fez e o que Deus fará! Você crê nesses milagres? Então, desde Jerusalém, eu proclamo: Receba!

Feliz Festa! Hag Sameah! Feliz Hanukah!

Pr. Roberto Cerqueira

extraido site mi12.com.br

Feliz 2012 para todos!

2012 Ano Apostólico.
O Ano do meu Milagre! 
Conta certa lenda;  
Que estavam duas crianças patinando num lago congelado. Era uma tarde nublada e fria e as crianças brincavam despreocupadas. De repente, o gelo se quebrou e uma delas caiu, ficando presa na fenda que se formou. A outra, vendo seu amiguinho preso e se congelando, tirou um dos patins e começou a golpear o gelo com todas as suas forças, conseguindo por fim quebrá-lo e libertar o amigo.
Quando os bombeiros chegaram e viram o que havia acontecido, perguntaram ao menino:
- Como você conseguiu fazer isso?
É impossível que tenha conseguido quebrar o gelo,
sendo tão pequeno e com mãos tão frágeis!
Nesse instante, um ancião que passava pelo local,
comentou:
- Eu sei como ele conseguiu.
Todos perguntaram:
- Pode nos dizer como?
- É simples - respondeu o velho.
- Não havia ninguém ao seu redor,
para lhe dizer que não seria capaz.

"Somos todos  imperfeitos  e Deus não escolhe os capacitados, CAPACITA OS ESCOLHIDOS."

Fazer ou não fazer algo só depende  de nossa vontade e perseverança, por isso vamos todos juntos para um novo rumo, para que possamos reconquistar a nossa cidade como pastores, lideres evangélicos, lideres de instituições e associações  e sociedade num todo. Com dignidade de exercer-mos uma posição tão árdua e linda. Muitos dizem que nós lideres somos um mal necessário, mas discordo e reafirmo que, "Somos uma necessidade, contra o mal que cresce a cada dia na nossa cidade e sociedade."

Feliz 2012 para todos

sexta-feira, 23 de dezembro de 2011

Como Morreram os Apóstolos de Jesus Cristo?

ANDRÉ

         Foi discípulo de João Batista, de quem ouviu a seguinte afirmação sobre Jesus: “Eis aqui o Cordeiro de Deus”.
         André comunicou as boas notícias ao seu irmão Simão Pedro: “Achamos o Messias” (João 1.35-42; Mateus 10.2).
         O lugar do seu martírio foi em Acaia (província romana que, com a Macedônia, formava a Grécia). Diz a tradição que ele foi amarrado a uma cruz em forma de xis (não foi pregado) para que seu sofrimento se prolongasse.

BARTOLOMEU

         Tem sido identificado com Natanael. Natural de Caná de Galiléia. Recebeu de Jesus uma palavra edificante: “Eis aqui um verdadeiro israelita, em quem não há dolo” (Mateus 10.3; João 1.45-47) Exerceu seu ministério na Anatólia, Etiópia, Armênia, Índia e Mesopotâmia, pregando e ensinando. Foi esfolado vivo e crucificado de cabeça para baixo. Outros dizem que teria sido golpeado até a morte.

FILIPE

         Natural de Betsaida, cidade de André e Pedro. Um dos primeiros a ser chamado por Jesus, a quem trouxe seu amigo Natanael (João 1.43-46). Diz-se que pregou na Frigia e morreu como mártir em Hierápolis.

JOÃO

         O apóstolo que recebeu de Jesus a missão de cuidar de Maria. “O discípulo que Jesus amava” (João 13.23). Pescador, filho de Zebedeu (Mateus 4.21) o único que permaneceu perto da cruz (João 19.26-27). O primeiro a crer na ressurreição de Cristo (João 20.1-10). A tradição relata que João residiu na região de Éfeso, onde fundou várias igrejas. Na ilha de Patmos, no mar Egeu, para onde foi desterrado, teve as visões referidas no Apocalipse (Apocalipse 1.9). Após sua libertação teria retornado a Éfeso. Teve morte natural com idade de 100 anos.

JUDAS TADEU

         Foi quem, na última ceia, perguntou a Jesus: "Senhor, por que te manifestarás a nós e não ao mundo?" (João 14:22-23). Nada se sabe da vida de Judas Tadeu depois da ascensão de Jesus. Diz a tradição que pregou o Evangelho na Mesopotâmia, Edessa, Arábia, Síria e também na Pérsia, onde foi martirizado juntamente com Simão, o Zelote.

JUDAS ISCARIOTES

         Filho de Simão, traiu a Jesus por trinta peças de prata, enforcando-se em seguida.(Mateus 26:14-16; 27:3-5).

MATEUS

         Filho de Alfeu, e também chamado de Levi. Cobrador de impostos nos domínios de Herodes Antipas, em Cafarnaum (Marcos 2.14; Mateus 9.9-13; 10.3; Atos 1.13). Percorreu a Judéia, Etiópia e Pérsia, pregando e ensinando. Há várias versões sobre a sua morte. Teria morrido como mártir na Etiópia.

MATIAS

         Escolhido para substituir Judas Iscariotes (Atos 1.15-26). Diz-se que exerceu seu ministério na Judéia e Macedônia. Teria sido martirizado na Etiópia.

PAULO

         Israelita da tribo de Benjamim (Filipenses 3.5). Natural de Tarso, na Cilícia (hoje Turquia). Nome romano de Saulo, o Apóstolo dos Gentios. De perseguidor de cristãos, passou a pregador do evangelho e perseguido. Realizou três grandes viagens missionárias e fundou várias igrejas. Segundo a tradição, decapitado em Roma, nos tempos de Nero, no ano 67 ou 70 (Atos 8.3; 13.9; 23.6; 13-20).

PEDRO

         Pescador, natural de Betsaida. Confessou que Jesus era “o Cristo, o Filho do Deus vivo” (Mateus 16.16). Foi testemunha da Transfiguração (Mateus 17.1-4).
         Seu primeiro sermão foi no dia de Pentecostes. Segunda a tradição, sua crucifixão verificou-se entre os anos 64 e 67, em Roma, por ordem de Nero.
         Pediu para ser crucificado de cabeça para baixo, por achar-se indigno de morrer na mesma posição de Cristo.

SIMÃO, o Zelote

         Dos seus atos como apóstolo nada se sabe. Está incluído na lista dos doze, em Mateus 10.4, Marcos 3.18, Lucas 6.15 e Atos 1.13. Julga-se que morreu crucificado.

TIAGO, O MAIOR

         Filho de Zebedeu, irmão do também apóstolo João. Natural de Betsaida da Galiléia, Paulo Mori – Bacharel Teologia - Licenciado Filosofia, Pedagogia – Pós Graduado Docência do Ensino Superior – Técnico Eletronico pescador (Mateus 4.21; 10.2). Por ordem de Herodes Agripa, foi preso e decapitado em Jerusalém, entre os anos 42 e 44.

TIAGO, O MENOR

         Filho de Alfeu (Mateus 10.3). Missionário na Palestina e no Egito. Segundo a tradição, martirizado provavelmente no ano 62.

TOMÉ

         Só acreditou na ressurreição de Jesus depois que viu as marcas da crucificaçã o (João 20.25). Segundo a tradição, sua obra de evangelização se estendeu à Pérsia (Pártia) e Índia. Consta que seu martírio se deu por ordem do rei de Milapura, na cidade indiana de Madras, no ano 53 da era cristã.


Autor: Pastor Edison Pugaciov
 

Natal, festa Cristã ou pagã?

Muito já se discutiu se o natal é uma festa cristã ou pagã, pessoas que tentam provar que o natal não devia ser comemorado encontram muitas referências sobre a data de 25 de Dezembro como uma data de uma festa do paganismo. 
 
Claro que data de 25 de dezembro não é a data real do nascimento de Jesus, somente Igreja tornou muitas datas de festas pagãs em festas cristãs como uma forma de evangelizar e acabar com o paganismo.

Portanto, segundo estudiosos, o dia 25 de dezembro foi adotado para que a data coincidisse com a festividade romana dedicada ao “nascimento do deus sol, que comemorava o solstício de inverno.

Em Roma, a Saturnália, festividade em honra ao deus Saturno, era comemorada de 17 a 22 de dezembro; era um período de alegria e troca de presentes, o dia 25 de dezembro era tido também como o do nascimento do deus persa Mitra, o Sol da Virtude.

Embora o natal tenha se tornado um feriado cristão, o Natal ainda é comemorado por muitos não-cristãos, sendo que alguns de seus costumes populares e temas comemorativos têm origens pré-cristãs ou seculares.

Estes Costumes populares modernos típicos do feriado incluem a troca de presentes e cartões, a Ceia de Natal, músicas natalinas, festas de igreja, uma refeição especial e a exibição de decorações diferentes; incluindo as árvores de Natal, pisca-piscas e guirlandas, visco, presépios e outros.

Por exemplo o povo Judeu que não é Cristão chama a data de festa das luzes, a festa das luzes, Chanucá ou Hanucá (חנכה ḥănukkāh ou חנוכה ḥănūkkāh) é uma festa judaica, também conhecido como o Festival das luzes,”Chanucá é uma palavra hebraica que significa “dedicação” ou “inauguração”.

A primeira noite de Chanucá começa após o pôr-do-sol do 24º dia do mês judaico de Kislev e a festa é comemorada por oito dias. Uma vez que na tradição judaica o dia do calendário começa no pôr-do-sol, o Chanucá começa no 25º dia.

O natal é uma festa muito bonita e que deve ser comemorada sim por todos cristãos, Jesus como sendo o sol da justiça merece ser lembrado nesta data simbólica, esta festa é como dizem os judeus a festa das luzes, pois segundo a professia que falava do nascimento de Jesus diz:  O povo que andava em trevas viu uma grande luz (Isaias 9,01)

Portanto a luz das arvores, das velas, todas as luzes simbolizam este imenso brilho espiritual que veio para humanidade trazendo uma mensagem de esperança, salvação e paz.




Autor: Compilado Diversos

Resolvendo as pendências para entrar nas promessas


Precisamos resolver as pendências. Na caminhada com Deus não basta virar a página da folhinha e começar um novo tempo. É preciso fechar as brechas, remover as sementes daninhas e sinalizar com fidelidade.

Porém em seu lugar pôs a seus filhos; a estes Josué circuncidou, porquanto estavam incircuncisos, porque os não circuncidaram no caminho. Josué 5:7
Os filhos de Israel estavam ansiosos por conquistar a terra da qual ouviam falar desde que nasceram. Haviam atravessado milagrosamente o Jordão e pisavam pela primeira vez em Canaã. Quarenta anos de jornada pelo deserto acreditando numa promessa agora ficavam para trás diante da possibilidade de, finalmente, estabelecerem-se na “terra que mana leite e mel”. No entanto, o Senhor mandou-os parar em Gilgal. Não poderiam entrar na conquista de seus sonhos enquanto uma pendência não fosse resolvida.

Na aliança que Deus fizera com Abraão, da qual derivava a promessa de Canaã para aquela geração, haviam termos a serem observados. Um deles era a circuncisão. Todo homem deveria ter a pele do prepúcio cortada, como marca da aliança. Porém, os israelitas que nasceram no deserto não haviam passado por esse processo. Por descuido de seus pais, traziam uma pendência com Deus e, enquanto ela não fosse resolvida, não haveria liberação para conquistarem a terra.

Aqueles foram dias de dor e conserto. Todos os homens de uma nação tiveram a sua carne cortada e sangraram. Só depois que estavam curados, Deus os abençoou para avançarem em sua conquista, fazendo cair diante deles as muralhas de Jericó.
Pendências podem nos impedir de avançar para o melhor de Deus. Aquilo que vamos procrastinando pode se tornar o grande empecilho para tomarmos posse da nossa herança, ainda que haja chegado o tempo.

Estamos prestes a entrar num novo ano e eu não tenho dúvida de que 2012 vem carregado de sentido profético. Doze é o número do governo de Deus, da multiplicação, da conquista. Muitas das promessas que ele tem para nós estão represadas para esse tempo de grande prosperidade nas nossas vidas, famílias e ministério. Estou realmente com muita expectativa naquilo que Deus irá fazer. Transbordaremos para a direita e para a esquerda e a nossa posteridade possuirá as nações!

Mas, antes precisamos resolver as pendências. Na caminhada com Deus não basta virar a página da folhinha e começar um novo tempo. É preciso fechar as brechas, remover as sementes daninhas e sinalizar com fidelidade, pois Ele vai colocar sobre o muito aquele que é fiel no pouco.

Leve a sério o que estou dizendo. Use estes últimos dias de 2011 para deter-se em Gilgal e resolver com Deus o que você foi deixando para depois ou, quem sabe, para nunca mais. Isso pode ser o argumento que bloqueará a sua bênção.

Resolva suas pendências financeiras. Foi infiel nos dízimos, roubando ao Senhor? Faça as contas do que deve a Ele e resolva logo. No Antigo Testamento, quando alguém retinha o dízimo, para acertar-se com Deus precisava entregá-lo e acrescentar uma oferta de resgate (conf. Lv 27:31-32). Faça isso! Não entre no ano da multiplicação com sua vida financeira nas mãos do devorador (veja Ml 3:8-11).

Outra área de pendências que pode amarrar sua prosperidade são os votos não cumpridos. A Bíblia nos diz: “Quando a Deus fizeres algum voto, não tardes em cumpri-lo; porque não se agrada de tolos. Cumpre o voto que fazes. Melhor é que não votes do que votes e não cumpras. Não consintas que a tua boca te faça culpado, nem digas diante do mensageiro de Deus que foi inadvertência. Por que razão se iraria Deus por causa da tua palavra, a ponto de destruir as obras das tuas mãos?” (Ec 5:4-6).
Você percebe a seriedade? Se fez algum compromisso com Deus e não o cumpriu, é tempo de acertar. O Senhor não se deixa escarnecer. Palavras ditas em sua presença devem ser levadas a sério. Portanto, se prometeu algo a Ele, uma oferta, uma postura, uma entrega, o que você está esperando? Que a vara da disciplina venha cobrar?

As pendências de relacionamentos também podem tirar o direito da nossa herança. Jacó enganou seu irmão Esaú e afastou-se da sua família. Durante mais de vinte anos tentou prosperar, mas estava sempre sendo enganado e perdendo parte de suas conquistas, até que decidiu reconstruir as pontes quebradas, voltando para reatar e ressarcir os danos que causou. Só a partir daí ele realmente teve as promessas do Senhor liberadas em sua vida.

Você tem um relacionamento quebrado na Casa de Deus ou na sua família? Há alguém que você não pode encarar, olhos nos olhos? Conserte isso urgentemente, caso contrário, nem suas ofertas serão aceitas e nem seus pecados perdoados diante de Deus. Foi o que disse Jesus (veja Mt 5:23-24 e 6:14-15). Agora, já pensou entrar no novo ano cheio de culpa e com suas sementes bloqueadas, sem poderem produzir frutos? Não vale à pena!

Faça uma reavaliação em tudo. Dívidas com os homens que foram abandonadas (conhecidas como “calote”), pecados que não foram confessados, mentiras e calúnias não retratadas... Não pense que o tempo absorve essas coisas. Deus é o Justo Juiz. É melhor parar em Gilgal e passar pela dor do conserto, do que avançar carregando pendências e ser impedido de conquistar a Canaã que o Senhor prometeu a você.



Lindos e Fofos Cartões
www.cartooes.com



DICAS SOBRE SEGURANÇA PÚBLICA

DICAS SOBRE SEGURANÇA PÚBLICA

Polícia Civil do Estado da Bahia

No dia-a-dia



NAS RUAS
- Evite a ação dos marginais, não ostentando correntinhas, relógios, medalhas, braceletes e outras jóias.
- Não carregue objetos de valor, grandes quantias em dinheiro ou cartões de crédito se não houver necessidade.
- Evite andar por ruas ou praças mal iluminadas.
- Separe previamente o dinheiro necessário para pequenas despesas, como café, cigarro, condução, etc.
- Se você achar que está sendo seguido, atravesse a rua ou entre em algum estabelecimento movimentado para buscar ajuda.
- Procure caminhar no centro da calçada e contra o sentido do trânsito. É mais fácil perceber a aproximação de algum veículo suspeito.
 
NAS COMPRAS

- Nunca vá fazer compras sozinho. Leve sempre uma companhia, porque é mais seguro.
- Prefira pagar com cheque ou cartão. Assim, você não precisa levar grandes quantias em dinheiro.
- Não deixe a bolsa, carteira ou objetos comprados em locais que possam ser roubados.
- Não entre em lojas muito cheias, para evitar aglomeração.
- Procure fazer suas compras em horários de menor movimento na loja.
- Nunca mostre dinheiro em público, principalmente em bares, restaurantes, lojas, cinemas, carrinhos de pipoca, etc.
- Bolsas, carteiras ou sacolas de compras devem ser transportadas junto ao corpo e do lado de dentro da calçada.
- Evite carregar muitos pacotes ou sacolas, para não ter as duas mãos ocupadas.
 
NO BANCO

- Proteja bem o dinheiro ou os cheques na hora que você for ao banco fazer depósito.
- Não converse com pessoas estranhas dentro ou fora do banco.
- Ao fazer um saque, nunca coloque o dinheiro o a carteira no bolso de trás.
- Ao sair do banco, olhe bem para todos os lados. Para ver se não tem ninguém seguindo você.
 
NA CONDUÇÃO

- Evite ficar sozinho em pontos de ônibus isolados, especialmente à noite.
- Em ônibus com poucos passageiros, sente-se próximo ao motorista.
- Separe antes o valor da passagem, para não mostrar seu dinheiro na hora de pagar a condução.
- Evite viajar em vagões vazios do metrô ou trem, principalmente à noite.
- Procure não entrar ou sair do metrô em estações com corredores muito grandes. Sendo possível, use as stações com acessos rápidos e curtos.
- Dentro da condução, coloque a carteira, a bolsa, pacotes ou sacolas na frente do seu corpo. 

Roberto Cerqueira

quinta-feira, 22 de dezembro de 2011

Confraternização do SINDPOC INTERIOR

Este evento será realizado no dia 28 de dezembro a partir das 12h com um delicioso almoço no Clube Social de Ilhéus..
Portanto, este convite se estende aos Policiais Civis, Familiares e Convidados.

Feliz Natal e Próspero 2012!
Que esse novo ano seja um tempo de multiplicação e crescimento no Senhor.
“…e serás como um jardim regado, e como um manancial, cujas águas nunca faltam” Isaías 58.11

São os nossos sinceros votos.

Roberto Cerqueira, Eustácio Lopes  
Diretores do Interior e Equipe

Morre o bandido que matou PM na cadeia de Porto Seguro

Maicão morreu em confronto; Taíse foi presa em flagrante. Ação da polícia civil foi em uma fazenda
BUERAREMA - Morreu por volta das 05h30 da manhã desta quinta-feira (22), em confronto com policiais civis, o traficante Rivaldo Freitas de Oliveira, 31 anos.

Mais conhecido como 'Maicão', ele matou o policial militar Cláudio Dias, em 28 de novembro, durante fuga espetacular da cadeia de Porto Seguro.


A ação, comandada pelos delegados civis Evy Paternostro (23ª Coorpin/Eunápolis) e Moisés Damasceno (6ª Coorpin/Itabuna), com suas respectivas equipes, foi realizada em uma fazenda na região do Itararé, no município de Buerarema.


Segundo os policiais, na propriedade rural foram presos Taíse Santos de Jesus, 18 anos, e Genivaldo Dantas dos Santos, 63 anos, e apreendidas drogas, dois revólveres e uma pistola.


O delegado Evy disse ao RADAR64 que todos têm ligação com o traficante Buiu, apontado como responsável pelos ataques em Porto Seguro no fim do mês passado.


Genivaldo tem mandado de prisão em aberto no estado de São Paulo por tráfico de drogas. Ainda de acordo com o delegado, ele é irmão do traficante ‘
Betinho’, integrante do PCC. Taíse tinha, segundo o delegado, a função de transportar ordens do traficante Buiu.

Buiu escapou de uma investiga de policiais civis, no último dia 3, em uma fazenda na rural de Ilhéus. Na ocasião, quatro integrantes do grupo foram mortos. Foram apreendidas muitas armas e drogas.




 

quarta-feira, 21 de dezembro de 2011

Globo aposta em programas evangélicos em 2012


Depois de realizar o festival Promessas, com os mais populares artistas evangélicos, a Rede Globo estaria estudando projetos para lançar um programa gospel no próximo ano. Ana Paula Valadão seria a mais cotada para ser apresentadora.

A cantora nega que tenha conversado sobre este assunto com a emissora, mas não descarta a possibilidade de aceitar um convite.

“Tudo depende do que seria proposto. Se o Evangelho puder ser apresentado como desejamos, que seja levado a mais e mais pessoas, acredito que poderíamos entrar por esta porta".

A cantora fez parte do show que reuniu cerca de 15 mil pessoas no Aterro do Flamengo no último fim de semana. O especial será exibido neste domingo, 18.

Além de ser cantora e compositora de música gospel, Ana Paula Valadão também é pastora da Igreja Batista da Alagoinha em Belo Horizonte, escritora e apresentadora de televisão. É líder do grupo Diante do Trono e autora de várias músicas de sucesso, entre elas Preciso de Ti e Aos olhos do Pai.

Fonte: O Fuxico | Divulgação: Midia Gospel

Regina Duarte afirma que ‘religião aliena como novela’


A atriz Regina Duarte, em entrevista à UOL Televisão, afirmou que “religião aliena como novela” e o pastor Márcio Valadão, da Igreja Batista da Lagoinha, respondeu à sua declaração. A polêmica afirmação de Regina Duarte foi dada ao ser questionada sobre a alienação que as novelas proporcionam às pessoas. “Tudo que não é engajado aliena? Eu acho que esse pensamento é tão decadente, retrógrado, é um raciocínio que não acompanhou o mundo em suas transformações. O que aliena às vezes é a religião”.

Apesar dos comentários da atriz global, há os que acreditam que a religião, ao contrário, é o oposto da alienação. Para o pastor Márcio Valadão, alienar significa ‘separar’, mas religião significa ‘religar’. Ele ainda relembra o fato de quando Jesus veio para ligar o homem a Deus, também ligou o homem ao homem. “Jesus veio para ligar Deus ao homem. Essa é a ponte que Ele fez”. Valadão enfatiza ainda que toda resposta se acha na fé e afirma que “quando uma pessoa entra nesse caminho, toda sua vida muda para melhor”.

Na ocasião de sua crítica, Regina Duarte estava dando uma entrevista em comemoração aos 60 anos da telenovela no Brasil, e falou sobre sua carreira ao longo dos anos e da influência da tecnologias e das mídias sociais no processo de construção das narrativas, que foi ao ar pela UOL Televisão nesta segunda-feira (19).

Fonte: Verdade Gospel | Divulgação: Midia Gospel

segunda-feira, 19 de dezembro de 2011

FESTIVAL PROMESSAS

Primeiro Festival de Fim de Ano Gospel tem boa audiência na TV


Neste domingo, dia 18, foi exibido na Rede Globo de televisão, emissora de maior audiência no Brasil, o Festival Promessas, evento que ficará na história da comunidade evangélica do país.

Com a apresentação de Serginho Groisman, a exibição do Festival iniciou às 13h (horário de Brasília). De forma compacta a Globo exibiu os melhores momentos do show gravado no dia 10, no Aterro do Flamengo-RJ. Mesmo com a expectativa de reunir 200 mil pessoas, o evento contou com 20 mil pessoas, o que aumentou ainda mais a pressão por resultados. No palco Pregador Luo, Eyshila, Ludmila Ferber, Damares, Regis Daneses, Fernandinho, Fernanda Brum, Davi Sacer e Diante do Trono.

Durante 1 hora a Globo manteve a liderança com 11 pontos, seguido da Record, que exibia o programa de Ana Hickmann com 8 pontos. A TV de Silvio Santos marcou 5 pontos. O bom desempenho no Ibope do Festival Promessas pode indicar a continuidade em 2012. De acordo com Ibope – dados ainda não consolidados, o programa obteve 13 pontos na Grande São Paulo, cinco pontos a mais do que o Temperatura Máxima exibido na semana passada.

Para 2012 a Globo admite que estuda ter um programa evangélico em sua grade. O nome de Ana Paula Valadão foi cogitado.

Durante toda a exibição do evento, muitos "twitteiros" interagiram comentando a apresentação. A hastag #FestivalPromessas, entrou nos Trending Topics horas antes da exibição do evento e permaneceu, ganhando mais força durante sua exibição.

Sobre o evento, Apóstolo Renê Terra Nova declarou em seu Twitter: “A Folha de São Paulo percebe nossa conquista."Hoje ė um novo dia, de um novo tempo que começou para a globo e os evangélicos", de fato concordo. Parabéns Davi Sacer; Pastora Ludmila; Ana Paula Valadão e equipe de excelência. Fiquei feliz pela conquista de território. Os amo”.

quinta-feira, 8 de dezembro de 2011

Ilhéus, Seus filhos se levantam para mudar a história

Este será o tema da Associação dos Ministros Evangélicos de Ilhéus para 2012. Que será apresentado no Jantar de Confraternização dos Pastores, Pastoras e Lideres Evangélicos. Esse encontro reúne igrejas das mais diferentes denominações evangélicas para equipar e motivar líderes afim de serem agentes de transformação social, no sentido de que a vida na terra seja melhor.

Porque a ardente expectação da criatura espera a manifestação dos filhos de Deus. Porque a criação ficou sujeita à vaidade, não por sua vontade, mas por causa do que a sujeitou. Na esperança de que também a mesma criatura será libertada da servidão da corrupção, para a liberdade da glória dos filhos de Deus. Porque sabemos que toda a criação geme e está juntamente com dores de parto até agora. E não só ela, mas nós mesmos, que temos as primícias do Espírito, também gememos em nós mesmos, esperando a adoção, a saber, a redenção do nosso corpo. Romanos 8.19-23Read More


Aprenda mais sobre a Palavra de Deus

A Palavra de Deus é alimento para o nosso espírito e a sabedoria de Deus ao nosso alcance. A Palavra de Deus não pode ser compreendida apenas através de inteligência humana, pois sua verdadeira compreensão só é possível através da revelação pelo Espírito Santo. Há muitos que a lêem em busca de conhecimento intelectual e capacitação para feitos humanos, mas Salomão diz que o muito estudar é enfado da carne. (Eclesiastes 12.12). Outros por entenderem ser uma obrigação cristã, ou até mesmo para se ter o “status” de ser um grande leitor da Bíblia, e outra vez me lembro de Salomão ensinando que o dever de todo homem é temer ao Senhor e guardar Seus mandamentos” (Eclesiastes 12.13). Somente aqueles que realmente desejam conhecer a Deus com profundidade e ter um relacionamento permanente recebem a revelação de seus eternos princípios.
“A entrada das tuas palavras dá luz, dá entendimento aos símplices.” (Salmos 119:130)
Vamos aprender como deve ser nossa postura em relação à Palavra de Deus com o Salmo 1.2.
“Antes tem o seu prazer na lei do SENHOR, e na sua lei medita de dia e de noite.”
Alguns pensam que ter seu prazer na lei do Senhor é gostar de ler a Bíblia, mas apesar de ser bom gostar de ler a Palavra de Deus, esse não é o princípio ensinado. Pode ser que se tenha gosto pela leitura da Bíblia, mas não pela prática de seus ensinos. O que o salmista está ensinando é o princípio de mesmo não gostando de ler, leio porque tenho prazer em seus ensinos, pelo prazer de viver o que a Palavra gera em mim, pelo amor que ela me ensina ter, pelo prazer de conhecer meu Senhor e Salvador.
Outro princípio que não é compreendido é o de considerar A Palavra de Deus verdadeira, considerar seus ensinos absolutos e inegociáveis. Entre várias definições para a palavra meditar a que considero ser o ensino do salmista é:
“uma abertura mental para o divino, invocando a orientação de um poder mais alto” – Fonte: Wikipédia | A enciclopédia livre.
É mais do que ficar pensando, é abrir nosso coração e mente de tal maneira para Sua Eterna Palavra, a ponto de confiar plenamente que ela é a Verdade e tudo o que for fazer em qualquer circunstância, seja na clareza (dia) do seu entendimento ou na escuridão (noite) do sofrimento, buscar orientação da Palavra para ser bem sucedido.
Lembre-se, a Palavra de Deus não é um conjunto de regras e rituais que Deus impõe sobre nós para Sua satisfação pessoal, mas princípios que uma vez obedecidos nos trazem bênçãos sem medida, pois o desejo do Seu coração é nos ver bem, Seu eterno amor que o levou a escrevê-los e fazer chegar até nós.
Leia a Bíblia Sagrada todos os dias, a cada oportunidade que tiver de ler não desperdice, pois Lâmpada para os meus pés é tua palavra, e luz para o meu caminho”. (Salmos 119:105).
Que o Senhor Jesus te abençoe e que seja muito feliz.
Pr. Willian de Souza
Ministério Colheita Internacional

terça-feira, 6 de dezembro de 2011

Presidente da Fieb anuncia parceria com Ilhéus e plano para revitalizar economia


Ao ser recepcionado, quinta-feira (1º) pelo prefeito de Ilhéus, Newton Lima, e o secretário da Indústria, Comércio e Planejamento, Jorge Bahia, o presidente da Federação das Indústrias do Estado da Bahia (Fieb), José de Freitas Mascarenhas, disse que o encontro tinha o objetivo de firmar parcerias, discutir os problemas em defesa dos interesses da cidades do interior do estado, através do diálogo frequente envolvendo todas as lideranças políticas e empresariais. Segundo Mascarenhas, o intuito é resolver questões referentes ao porto de Ilhéus e alguns problemas pontuais da região. A seu ver, tudo isso é possível através de informações que serão coletadas e apresentadas ao governador Jaques Wagner, em defesa dos distritos industriais das duas cidades e oferecer maior assistência ao Polo de Informática de Ilhéus.  

Durante o seu relato, o presidente da Fieb garantiu que a visita da comitiva à região também tem a intenção de traçar um plano de ação com o apoio de outros organismos empresariais baianos, a exemplo do Sesi, Senai e Cieb. Também consta no elenco de medidas a ser apresentado ao governo da Bahia melhoria das áreas de acesso ao Distrito Industrial de Ilhéus, dentre outras questões. E no seu bojo tem ainda a formação e a qualificação da mão-de-obra do trabalhador, com o apoio de centros técnicos, em parceria com as indústrias.

segunda-feira, 5 de dezembro de 2011

Davi Sacer - No Caminho Do Milagre ( DVD No Caminho Do Milagre)

REDE AO MAR

Abaixo-assinado a Favor da Bíblia



No dia 17 de Novembro, foi ao ar pela TV Globo, no Programa do Jô Soares, uma entrevista com os músicos Moraes Moreira e Tom Zé, além do Diretor de Cinema Henrique Dantas.

Na ocasião, eles estavam divulgando o lançamento de um DVD. No decorrer do Programa, os músicos lembraram os tempos que integravam o grupo Novos Baianos. Ao mostrar alguns trechos do DVD, aparece um depoimento no qual um homem revela que os músicos faziam cigarros de maconha utilizando as páginas da Bíblia. Após a exibição do vídeo, Jô Soares e os músicos comentavam e debochavam sobre esse “utilidade desconhecida até o momento da Bíblia”. 

Em um de seus posts no Twitter, Apóstolo Renê Terra Nova declarou: “Jesus e Sua Palavra são a mesma pessoa, por isso precisamos dizer não a essa vergonha. Vamos pedir retratação, somos um país CRISTÃO, e nossa regra de fé e prática é a Bíblia. Gostaria que os cristãos se manifestassem a favor da palavra do Eterno, e se posicionassem contra essa vergonha”.

Esta semana foi postado no site do MIR, e no Youtube um Vídeo do Apóstolo Renê falando com detalhes sobre o seu posicionamento em relação ao Programa do Jô Soares. Para assistir, é só entrar no www.mir12.com.br ou no canal do Youtube reneterranova12, o título é “Palavra sobre Programa do Jo 17.11.11”. 

A repercussão da Campanha a favor da Bíblia está tomando grande proporção. Um site de notícias do mundo Cristão, bastante conhecido, o Gospel Prime, deu destaque para o Apóstolo Renê Terra Nova, mostrando que a Campanha está aquecida. Um dos pontos do texto da matéria do Gospel Prime destaca: “Vários outros líderes cristãos do país estão se unindo a essa campanha. Alguns blogs reproduziram o vídeo e vários emails com o link do vídeo e convites para aderir estão circulando pelo Brasil. Renê procurou pelo Twitter, inclusive, o apoio de católicos através da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil”. 

A Bíblia é o Livro Sagrado da Nação Brasileira para todos os cristãos. Por isso, se você ainda não assinou o Abaixo-assinado a Favor da Bíblia, faça já a sua parte! Seja um líder influenciador, repasse esta informação para as suas gerações. O Brasil não pode ficar calado diante de tamanha afronta!




Identificados membros de quadrilha mortos em confronto com polícia




ITABUNA - O Departamento de Policia Técnica (DPT) de Itabuna identificou os quatro homens que morreram na manhã de sábado (03) em confronto com policias na fazenda Ponto do Cedro, distrito de Japú, em Ilhéus, sul da Bahia.


Segundo a polícia, Alex de Oliveira Lopes, 24, Antonio Rodrigo Santos, 24, Raimundo Jesus Costa, 40, e um adolescente de 17 anos são integrantes da quadrilha de André Márcio de Jesus, o Buiú, líder da facção criminosa Mercado do Povo Atitude (MPA), que seria responsável pela queima de quatros ônibus, destruição de mais dois coletivos, apedrejamento a estabelecimentos comercias e casas em Porto Seguro, na última quarta-feira (30).



A policia não deu detalhes da operação, informando apenas que estava cumprindo mandado de busca e apreensão na região, expedido pelo juiz de Porto Seguro, André Strogenski. A polícia informou, no entanto, que Buiú estava no local e conseguiu fugir durante a troca de tiros.




sábado, 3 de dezembro de 2011

SÓCRATES INTERNADO EM ESTADO GRAVE

Do Estadão:

Sócrates voltou a ser internado na Unidade de Terapia Intensiva do Hospital Israelita Albert Einstein, em São Paulo, na noite de sexta-feira. O ex-jogador deu entrada na UTI com um quadro de infecção intestinal grave e respira por aparelhos, segundo informou boletim médico divulgado na manhã deste sábado.
Esta é a terceira internação de Sócrates em menos de quatro meses. As duas anteriores foram consequência de uma hemorragia digestiva, que teria sido causado pelo consumo excessivo de álcool. Desta vez, porém, o ex-atleta foi encaminhado ao hospital por conta de uma infecção alimentar.
Sócrates, sua esposa Kátia Bagnarelli e um amigo teriam passado mal após o almoço na sexta-feira e foram levados para a unidade do Hospital Albert Einstein de Alphaville. Como apresenta histórico delicado, o ex-jogador foi encaminhado para a UTI, no Morumbi.
3/dez/2011 . 11:32 | Autor: Seu Pimenta

TERROR EM PORTO: MEMBROS DE QUADRILHA “TOMBAM” EM CONFRONTO EM ILHÉUS

Quatro integrantes da quadrilha de André Márcio de Jesus, o Buiú, morreram em confronto com a polícia, nesta manhã, na região de Maria Jape, em Ilhéus. Buiú é apontado pela polícia como o responsável por determinar os ataques a ônibus e prédios públicos e casas comerciais em Porto Seguro, na última quarta (1º).
Buiú criou a facção do Mercado do Povo Atitude e teria o comando do tráfico no Baianão, em Porto. Os corpos dos quatro bandidos mortos no confronto estão sendo encaminhados para o Departamento de Polícia Técnica (DPT) de Itabuna. De acordo com informações obtidas pelo PIMENTA, Buiú estava com estes quatro mortos, mas teria conseguido escapar do cerco feito por uma equipe do delegado regional Moisés Damasceno. A caça ao bandido continua.
O cenário de terror na última quarta, em Porto, foi uma represália do bando de Buiú à morte de Edilson Pereira Viana, o Aleluia, no último domingo, 27. Aleluia foi assassinado a tiros a poucos metros do complexo policial e logo após prestar depoimento. Ele havia sido preso por ter, segundo a polícia, participado da fuga de Rivaldo Freitas Oliveira, apontado como membro do Primeiro Comando da Capital (PCC), de São Paulo, mas com atuação no extremo-sul baiano.
Rivaldo estava preso desde maio deste ano, quando foi preso por agentes da Polícia Rodoviária Federal na BR-101 em Camacan. Ele estava armado e com drogas. O comparsa dele, conhecido como Roberto Carlos, o Betão, membro do PCC, também foi preso. Mas Betão saiu da cadeia em pouco tempo.

3/dez/2011 . 11:41 | Autor: Seu Pimenta

REGISTRE SUA OCORRÊNCIA PELA DELEGACIA DIGITAL

Olá pessoal! Você sabia que pode registrar sua Ocorrência de qualquer lugar utilizando o site DELEGACIA DIGITAL da Secretaria da Segur...