quinta-feira, 23 de agosto de 2012

Projetos para uma Ilhéus mais Forte!


CAROS COMPANHEIROS,
 


“O castigo dos homens honestos que se omitem da vida pública é serem governados pelos desonestos”. Com a frase, o filósofo Platão estimula quem sempre lutou pela coletividade 
a se lançar na política, a travar batalhas em campos maiores, lutando por uma sociedade justa, solidária e democrática.



“As grandes ideias surgem da observação dos pequenos detalhes”. Augusto Cury

“Quando os justos governam, alegra-se o povo; mas quando o ímpio domina, o povo geme” Provérbios 29:2. 

Ilhéus merece viver dias melhores. Nestas eleições vote em quem tem compromisso com a nossa cidade e com nossas categorias. Com este propósito, coloco-me à disposição para concorrer as eleições municipais 2012. 

Quem eu sou? Cidadão Ilheense, casado com Josileide Cerqueira, líder do Ministério Internacional Getsêmani, Formado em Teologia pelo Centro de Formação Teológica Batista Nacional – Vitória da Conquista (BA), Estudante de Direito pela Faculdade de Ilhéus (CESUPI), Presidente da Associação dos Ministros Evangélicos de Ilhéus – AMEI, (biênio 2011/12), Membro do Conselho Fiscal do Sindicato dos Policiais Civis da Bahia – SINDPOC (triênio 2011/2013), Membro da ICEJ – BRASIL, Embaixada Cristã Internacional de Jerusalém na Bahia-Brasil, Investigador de Policia Civil lotado na Delegacia Territorial de Ilhéus. 


Desde cedo, participo ativamente dos movimentos sociais, uma de nossas propostas será a implantação do Governo do Justo em nossa cidade, que 
visa conscientizar a igreja do Senhor Jesus de que a proposta real de transformação de uma nação passa por ela (II Crônicas 7:14); Assumir a dupla unção que Deus desde o início tem derramado sobre líderes ( Sacerdotes + Políticos), como aconteceu com Melquisedeque, primeiro sacerdote de que a Bíblia faz menção que também era rei de Salém. Lançar para concorrer aos cargos políticos homens e mulheres comprometidos com os princípios do Reino que não negociam seu chamado, Política (Governo do Justo) 

Durante muitos anos, cruzamos nossos braços quanto à questão política do Brasil e, assistimos sentados, o domínio do nosso inimigo nesta área, porém, chegou a hora de dizermos para o Espinheiro: "agora é a hora da árvore nobre governar" (Parábola de Jotão, filho de Gideão em Juízes 9:8-15).

Além destes, devemos lutar por uma melhor inclusão social de nosso povo projetando ações simples como cursos de capacitação, treinamentos em diversas áreas de formação profissional, oportunizar aos lideres cristãos e comunitários treinamentos em diversas áreas principalmente no campo teológico. 


Como membro do Conselho Fiscal do Sindicato dos Policiais Civis do Estado da Bahia - 
SINDPOC
, estamos busc
ando para a categoria uma valorização jamais vista confirme apresentação em oficio anexo,  a proposta construída por nossa entidade visa corrigir as distorções criadas por leis anteriores, que estipulavam limites de vagas nas carreiras para progressão. Com isso o servidor era habilitado, criava uma expectativa para ser promovido, mas não avançava, pois não tinha vaga, tendo em vista que o critério merecimento passava por uma avaliação do delegado, que privilegiava os mais "competentes" ou era promovido por antiguidade. Assim, como o número de candidatos  era maior que o número de vagas, criou distorções.

Nas reuniões da campanha salarial, lembramos ao secretário de administração, Manoel Vitório, que as leis 7146/97 e a 8213/2003, engessaram as promoções e, mesmo o governo não tendo o compromisso legal "por lei", tinha o compromisso moral. Então este consultou os gestores da Polícia Civil, que enviou um ofício informando que só 160 servidores faziam jus a promoção. Questionamos dizendo que os servidores anteriores ao concurso de 1997 deveriam ser promovidos para a classe especial e os concursados de 1997 até 2000 para a classe 1, e que o número de contemplados seriam de 1470 candidatos. Então propomos que a promoção fosse retroativa a maio, e por conta disso o secretário disse que faria os cálculos e daria a resposta. 
Na véspera da assembléia fomos à Procuradoria do Estado, ocasião em que foi proposto à categoria a promoção da classe 1 para a especial em 2013 e da classe 2 para a classe 1 em 2014, com a alegação que a crise internacional 

causou ao Estado perda de receita. Diante do impasse, levamos a proposta à apreciação da Assembleia, a qual foi rejeitada pela categoria, que exigiu o reenquadramento imediato, razão pela qual foi enviado ofício informando ao Estado a  posição da categoria,  sendo marcada uma reunião com o vice-governador Oto Alencar para terça-feira, a fim de rediscutir a proposta e uma nova assembléia para o dia 11/09/2012, oportunidade em que disponibilizaremos meio de transporte para locomoção dos servidores.  

conversamos pessoalmente com o Vice Governador Otto Alencar sobres as reais necessidades de nossa cidade, que ilhéus está a cerca de 25 anos sofrendo com gestores públicos que nunca olharam com carinho para nossa cidade, fazendo com os investimentos chegassem realmente aos mais necessitados. Salientamos do quanto que ele precisa interceder junto ao governo do estado a nossa situação salarial, pois a melhor solução é uma negociação pacifica do que movimento grevista, pois o desgaste virá para ambas as partes.  

O bem estar, Saúde, Educação e desenvolvimento da nossa cidade também serão prioridades na Câmara de Ilhéus.

Temos que estar comprometido com o debate e o fortalecimento de um Movimento Nova Política, uma articulação suprapartidária, de cidadãos com ou sem interesses partidários, que querem ajudar a construir um país socialmente justo, economicamente próspero, ambientalmente sustentável, culturalmente diverso e politicamente democrático. (Projeto proposto por Marina Silva) e apoiado por este candidato.

Jamais esqueceremos nossas origens, sabemos de onde vimos e para onde iremos, por isso peço o seu voto para renovarmos essa câmara municipal de Ilhéus, dentro de um lema Renovar para Avançar! 

Se você acredita em nossa candidatura a vereador, e acha que nossa vitória pode ser possível, multiplique nossos votos! Vamos fazer uma grande corrente entre pastore(a)s, lideres, amigos, vizinhos, familiares, colegas de trabalho, todos quantos desejam ver uma Ilhéus mais Forte! 

Para que nossa vitória seja consolidada não dependemos somente de dinheiro e sim da nossa força de vontade de transformar esta cidade para melhor e isso é possível, basta você querer!

Vereador: Roberto Cerqueira 70222 



Prefeita: Carmelita 13



Contribua com nossa campanha, apresente propostas, ideias, sugestões e doações.

DOAÇÕES: CAIXA ECONÔMICA FEDERAL
AGENCIA: 3203 OP. 003
CONTA CORRENTE: 930-6
EM NOME DE: JOSÉ ROBERTO CERQUEIRA DOS SANTOS



 Maiores Informações,

Roberto Cerqueira
robertocerqueira.m12@hotmail.com 
(73)3231-7701 / 8825-5563






Nenhum comentário:

REGISTRE SUA OCORRÊNCIA PELA DELEGACIA DIGITAL

Olá pessoal! Você sabia que pode registrar sua Ocorrência de qualquer lugar utilizando o site DELEGACIA DIGITAL da Secretaria da Segur...