As vésperas das eleições, é comum ouvir o bordão: "POLÍCIA VOTA EM POLÍCIA", em campanhas que visam direcionar os votos dos policiais a candidatos da categoria. Alguns dizem que as atuais eleições só interessam, enquanto categoria, aos guardas municipais, única força que está diretamente ligada aos municípios.
Ledo engano. Motivos não faltam para você, votar em um colega policial. Precisamos ocupar espaços na política. Várias categorias têm seus representantes e nós policiais precisamos também dos nossos.
O que e um policial pode fazer pela sua categoria como Vereador?
Antes de sermos profissionais de segurança pública, somos cidadãos e como tal, passamos por todos os problemas que afetam os munícipes de uma cidade como a nossa: transporte público caótico, saneamento básico deficiente, coleta irregular de lixo, IPTU, enfim uma gama de problemas e o maior de todos a insegurança do cidadão. O prefeito transfere o problema para o Estado e fica nesse jogo de empurra.
Não é demais lembrar que "Segurança pública é dever do Estado direito e responsabilidade de todos". O Art. 5º, da Lei Orgânica de Ilhéus assegura: "Os direitos e garantias expressos nesta Lei
Orgânica não excluem outros decorrentes do regime e dos princípios adotados
pela Constituição Federal vigente e por ela própria ". Art. 14. "Compete ao Município
prover a tudo quanto respeita ao seu interesse e ao bem estar de sua população,
cabendo-lhe, dentre outras atribuições e deveres":
Precisamos urgentemente discutir com a sociedade e a categoria policial um PLANO DE SEGURANÇA PÚBLICA PARA ILHÉUS. Portanto se faz necessário policiais com mandato para encaminharem essa e outras questões.
"CHEGA DE FICARMOS BATENDO NA PORTA DOS OUTROS PEDINDO FAVORES!"
Visite: robertocerqueiraios.blogspot.com
E-mail: robertocerqueira.m12@hotmail.com
Nenhum comentário:
Postar um comentário