Trazendo Para Perto ou Afastando?
"Não peço que os tires do mundo, e sim que os guardes do mal"
(João 17:15).
Um jovem, desejando ser uma bênção nas mãos de Deus, perguntou ao pastor: "Eu preciso deixar o mundo para viver uma vida santa?" "Não", respondeu ele, "basta que você viva de tal maneira que o mundo perceba que é um cristão."
Quando nossos amigos, nossos parentes e todos que vivem ao nosso redor olham para nós, o que veem? Uma pessoa mundana, com os mesmos vícios das demais pessoas que vivem no mundo ou uma pessoa diferente, comprometida com o Senhor e Seus ensinos nas Escrituras?
Temos inspirado transformação de vidas ou afastado ainda mais as pessoas da presença de Deus? Somos imitados ou evitados? Somos um exemplo a seguir ou uma pedra de tropeço para nossos irmãos?
Estamos no mundo para iluminar os lugares sombrios. Temos a incumbência de mostrar o caminho aos perdidos. Cristo segue conosco, cuida de nós, orienta-nos para que sejamos bênçãos em todos os momentos. A maior bênção que podemos receber neste mundo é ser uma bênção para os que não sabem o que fazer e nem aonde ir.
Jesus nunca nos mandou deixar o mundo. É no mundo que devemos viver. É no meio do pecado que devemos testificar. É nos ambientes de trevas que devemos brilhar. É nos campos de mentiras que devemos semear a verdade.
Somos discípulos e isso nos basta para vivermos uma vida santa.
Joaldo Almeida
Nenhum comentário:
Postar um comentário