domingo, 15 de julho de 2018

O que deve fundamentar sua opinião política?


Essa semana me deparei com uma cena inusitada, mas não atípica nos dias de hoje. Uma discussão acalorada, em um coletivo, acerca da situação política do nosso país.
Por um lado, isso é saudável e positivo, afinal, política se discute, sim! Os brasileiros começaram a sentir, de fato, os impactos de uma política nefasta, fundada sobre desejos egoístas e duvidosos.
Por outro lado, me preocupa perceber, de maneira tão nítida, que as bases argumentativas fundamentam-se em princípios totalmente equivocados, o que, consequentemente, vicia todo discurso.
A Palavra de Deus nos ensina: “O meu povo é destruído porque lhe falta o conhecimento” (Os 4.6). A equação é simples: se você toma suas decisões sem prévio conhecimento sobre o assunto, certamente será enganado e destruído.
Hoje, muitos estão habituados a depositar sua fé em ideologias políticas e pseudo-heróis, cujos seguidores, por mais que as evidências comprovem a realização de atos de corrupção, optam por acreditar que tudo não passa de manipulação e mentira. Enquanto os olhos, a mente e o coração dos cristãos estiverem fitos nisso, pereceremos.
As lentes que usamos para compreender a política devem partir da Bíblia, e não do que dizem por aí. Esse livro não erra, portanto é o melhor manual. Se fundamentarmos nossas opiniões políticas nas Escrituras, jamais seremos ludibriados.
A Palavra de Deus vai muito além de uma ideologia política ou da opinião de quem possa se considerar acima da lei. Preocupa-me o fato de os cristãos estarem mais apegados a discursos prontos, orientado por falácias, do que por uma reflexão fundamentada na Palavra de Deus.
Jesus disse que aquele que permanece em Sua Palavra é Seu discípulo (Jo 8.31). E continua: “Conhecereis a verdade, e a verdade vos libertará” (Jo 8.32). Ou seja, apenas por meio das Escrituras é que somos discípulos Dele, e que somos livres.
Se você quer/precisa de um Brasil transformado, não se deixe levar por falsos ensinamentos, por discursos vazios, que deixam transparecer o cuidado com o necessitado, mas que, na verdade, apenas o usam como trampolim eleitoral.
Reflita sobre a Palavra de Deus. Veja o que ela considera indispensável para um bom governante. Conheça a história de vários homens e mulheres de Deus que foram usados para, verdadeiramente, transformarem a sociedade de sua época.
Estude o histórico de cada candidato. Veja se são íntegros, honestos e se respeitam a lei e as autoridades. Se nós brasileiros conhecermos a verdade, faremos parte de uma nação restaurada, livre do perigo e da destruição.
:: Flávia Raíssa Said [Grupo de Ação Política – GAP]

REGISTRE SUA OCORRÊNCIA PELA DELEGACIA DIGITAL

Olá pessoal! Você sabia que pode registrar sua Ocorrência de qualquer lugar utilizando o site DELEGACIA DIGITAL da Secretaria da Segur...